segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Um dia Daqueles


Hoje um homem tentou " pular da ponte Rio - Niterói e foi atropelado " causando um engarrafamento de 3 horas em Niterói. Cheguei 2 horas atrasado no trabalho e chegando lá o sistema operacional estava fora do ar ( nunca entendi esse termo ), ficamos praticamente conversando toda a jornada. Quando fui recarregar o Bilhete Único nas Barcas a porcaria do Sistema Caiu ( outro termo que ñ dá pra entender ) faltando 3 pessoas para a minha vez.Depois de 30 minutos de espera fui para o terminal de Niterói abarrotado de gente e filas gigantescas. Quando vi 10 pessoas esperando por uma linha "Parque El Dourado", nunca ouvi falar, mas iria me tirar dali. Entrei, o motorista me olhou e perguntou:
 “pra onde vc vai?”
" Pra onde o Esse ônibus vai?- perguntei. Ele ñ me respondeu. quando passei pela roleta todos os 10 passageiros me olharam com cara de espanto : " quem é ele?”- alguém perguntou.
Percebi durante a viagem que todos se conheciam e gostavam de funk “ proibidão “ porque um deles tinha essas caixinhas de Som que ta na moda agora, um inferno em miniatura de tão potente que ela é, e estava no ultimo volume. A ônibus não parou em momento algum e quando percebi saiu da estrada que eu conheço, dei sinal na campainha e o motorista não parou.
“Vou descer!” – disse ao Motorista.
“Só no ponto.” – falou o senhor bigodudo.
“Mas o senhor não pode parar pra eu descer aqui? “
“Não, posso ser multado!”

     Como assim multado? Parque El Dorado fica no meio do nada e só tem mato! Iria ser multado por quem?

     Depois de 5 minutos ele parou. Tive que andar cerca de 20 minutos pelo meio do nada, estradinha lá vai um, cheio de mato, galinhas (pra mim até hoje elas iam dormir com o Pôr-do-sol),cavalos e “comerciantes”(de 10 ou de 5 irmão? – me perguntaram ) até chegar à casa da Fazenda Colubandê e pegar outra condução para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário